Pudim Caseiro com Vinho do Porto

Este é um dos meus pudins preferidos porque me faz lembrar os tempos de pequena… A família reunida em casa dos meus avós com os meus tios e os meus primos… Grandes festas que se fazem em casa deles, sim porque ainda nos continuamos a reunir e o ponto de encontro é sempre a casa da avó Maria e do avô Antero.
Muito fácil de fazer, mas como já há muito tempo que não o fazia tive que pedir a receita à tia Cesa…

IMG_0698

Pudim:
9 ovos
3 chávenas de chá de leite
1 colher de chá de farinha maizena
1 e 1/2 chávena de chá de açúcar
1 cálice de vinho do porto
Caramelo liquido qb

Juntam-se todos os ingredientes. Rega-se a forma com o caramelo liquido e adiciona-se o preparado. Vai ao lume a cozer em banho maria cerca de 1 hora.

Versão bimby:

Coloque todos os ingredientes no copo. Bata 4 min., vel 4.
Rega-se a forma com o caramelo liquido e adiciona-se o preparado. Vai ao lume a cozer em banho maria cerca de 1 hora.

Nota: A fotografia corresponde à receita dobrada porque a família é grande…

Leave a Reply

